OOOOOoooeeeeeeeeeAAAAAAAA

OOOOOoooeeeeeeeeeAAAAAAAA

Fala galera, tudo certo? Quem aí está ansioso para a Copa do Mundo? Pois é, faltam 23 dias para assistirmos atentos ao jogo de abertura!! 🇷🇺🇸🇦

Nós da Forte Gomba viemos a público para divulgar nosso mais recente projeto, que é, claro, referente ao maior evento futebolístico do mundo!

Esta Copa do Mundo vem carregada com muita expectativa, principalmente para nós, brasileiros e promete muitas surpresas! Já começou, aliás, nos surpreendendo quando grandes seleções ficaram de fora: Itália, Holanda, Chile, Estados Unidos… Mas nem tudo está perdido para elas. No coração da Forte Gomba sempre existe espaço!

Por outro lado, nesta copa teremos duas seleções estreantes: Panamá e Islândia!

Pois bem, chega de enrolação, vamos aos fatos, ou melhor, às imagens!

As Seleções

GRUPO_A
Rússia, Arábia Saudita, Uruguai e Egito no Grupo A
GRUPO_B
Portugal, Marrocos, Espanha e Irã no Grupo B
GRUPO_C
Austrália, Dinamarca, Peru e França no Grupo C
GRUPO_D
Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria no Grupo D
GRUPO_E
Suíça, Brasil, Sérvia e Costa Rica no Grupo E
GRUPO_F
Suécia, Alemanha, Coréia do Sul e México no Grupo F
GRUPO_g
Bélgica, Tunísia, Inglaterra e Panamá no Grupo G
GRUPO_H
Colômbia, Polônia, Japão e Senegal no Grupo H

 

Pois bem, olhos atentos puderam perceber que aí estão as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo. Olhos super atentos também perceberam outra coisa, que poderá render um pequeno prêmio. Falo mais na sequência.

 

Então, se já foram 32 seleções, e temos espaço para 42 seleções, ainda sobra espaço para 10, certo? Correto! Então lá vão mais 4!

IMG5
Quatro seleções eliminadas nas repescagens foram adicionadas: Irlanda do Norte, Nova Zelândia, Honduras e Itália

 

Agora, restam 6 seleções. E aqui estão elas. Ou quase todas elas:

6_page

Camarões: Campeões da Copa Africana de Nações 2017

Chile: Campeões da Copa América de 2015 e Copa América Centenário (2016)

Holanda, País de Gales e EUA: Ranking da FIFA

Uma Super Seleção surpresa. 😀

 

Estádios

Foram adicionados oito estádios que serão utilizados na Copa: Estádio Lujniki, Arena Otkrytie, Arena Kazan, Estádio de Samara, Estádio Olímpico de Fisht, Arena Rostov, Estádio Krestovsky (Zenit Arena) e o Estádio de Níjni Novgorod.

SELESP
Estádio Lujniki, palco da abertura e da final da Copa da Rússia

 

Os jogadores

Cada seleção pode convocar apenas 20 jogadores pra jogar aqui conosco. E não tem nada de terceiro goleiro, são só dois!

Sendo assim, partindo do número anterior de 42 seleções, uma continha rápida e temos exatos 840 jogadores. Sendo que cada jogador tem 9 habilidades, dentre elas velocidade, salto, drible, força, temos um total de 7.560 valores de habilidades.

Estes valores de habilidades (ou stats) foram atualizados com informações do Football Manager, que é nada mais nada menos do que o melhor e mais completo simulador de jogos de futebol hoje existente, contendo centenas de times e milhares de jogadores em seu repertório, resultando em uma database riquíssima.

Os stats são convertidos para o formato do Pro Evolution Soccer, o sucessor do nosso amado International SuperStar Soccer, para, assim, transmitir a melhor jogabilidade possível e representar a realidade como se os jogos fossem atualizados até hoje de maneira oficial… mas claro, com a qualidade Forte Gomba.

 

Os Scenarios

Como sempre, de costume já nosso, os Scenarios foram recriados, sendo que foram divididos da seguinte forma:

Partidas de Eliminatórias e/ou Repescagem:

 

Partidas da Fase de Grupos da Copa:

01 Scenario surpresa 😀

Este fica pra depois, beleza? 😉

 

Uniformes

Todas as seleções tiveram seus uniformes atualizados, conforme lançamentos oficiais. Apenas Marrocos e Irã não tiveram o uniforme titular lançado, então consideramos aqueles que foram utilizados nas eliminatórias.

Além da atualização dos uniformes, nesta versão estaremos trazendo algumas novidades!

Vou deixar uma imagem como prévia pra ficarem com água na boca 😉

UNIFORMES

 

Lançamento!

Tudo que citamos até então já está prontinho! Mas ainda tem muitas outras coisas que queremos fazer, como por exemplo:

  • Narração com Milton Leite (olha a batiiiiiiida);
  • Adicionar o nomes dos árbitros;
  • Melhorias em algumas bandeiras das seleções;
  • Correções e ajustes nas escalações (ver direito quem fica de titular, retirar os que forem cortados de última hora, etc);
  • Algumas outra surpresinhas.

 

Além disto, criamos um grupo no Facebook para discutirmos possíveis melhorias.

 

Pois bem! E quando tudo isso será lançado???

A nossa ideia é lançar uma VERSÃO BETA entre os dias 25 e 27 de maio, contendo tudo que foi descrito aqui, e, futuramente, durante a copa, lançamos a versão final.

Como já foi dito, tudo isso está pronto, porém somente será lançado entre o final desta semana e a próxima, de forma gratuita, como sempre. Porém, se você é daqueles que não aguenta esperar, basta deixar sua contribuição em nosso Catarse e lhe enviamos por e-mail a versão beta, pra você já ir testando antes de todo mundo.

Ah, quase me esqueço. O prêmio. Se você tem olhos super atentos e percebeu algo de errado nas imagens dos Grupos da Copa, manda seu recado pro nosso email (fortegomba@gmail.com) que mandamos a versão beta pra você. Mas só pros 5 primeiros que ligarem, hein! 😂😂

EDIT: Já tivemos os cinco ganhadores!! Demorou mais que eu imaginava! O que os olhos super atentos perceberam é que no jogo não existem os grupos G e H! O International SuperStar Soccer é de 1995/96 e, naquela época, a Copa do Mundo era disputada apenas com 24 equipes! Eram 6 grupos (de A até F), onde classificavam-se os primeiros e segundos colocados de cada grupo (12 seleções) mais as 4 melhores terceiras colocadas, totalizando 16 seleções para as Oitavas de Final.

EDIT2: A versão final já foi disponibilizada. Confere aqui.

19 comentários em “Copa do Mundo da Rússia 2018

  1. Ei! Porque a foto no Grupo G está a tabela de pontos, e não a de jogos?!
    Será que é esse o “detalhe surpresa” do qual se referem?!
    No mais, parabéns!!! Tá muito legal! Mal vejo a hora de jogar…

    Curtir

  2. Beleza, fortegomba?
    Entao…eu estou fazendo uma coisa semelhante mas com o International Superstar Soccer 2000 de Nintendo 64. Os jogadores eu consigo alterar via HexEditor, mas a lógica dos textos do jogo eu simplesmente nao consigo descobrir via engenharia reversa.
    Como você fez para achar as de SNES? Mesmo que as lógicas sejam diferentes, de repente isso me dá uma luz de como procurar de outra maneira =)
    Parabéns pelo excelente trabalho!

    Curtir

Deixe um comentário